Páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

MICRO-PROJETOS MAIS CULTURA, QUAL OS CRITÉRIOS?

VALE RESSALTAR QUE APESAR DO FUNCULTURA E BNB DE CULTURA TEREM COMISÃO DE SELEÇÃO DOS PROEJTOS FORMADOS POR PESSOAS DO MEIO CULTURAL, DA SOCIEDADE ORGANIZADA, O MAIS CULTURA DA FUNDARPE TEM COMO COMISSÃO DE SELEÇÃOUMA EQUIPE DA FUNDARPE, QUE ESTÁ MAIS VULNERÁVEL A PRESSÕES E PEDIDOS POLÍTICOS...

PODEMOS ESTAR VENDO EM SERTÂNIA NO PROGRAMA MAIS CULTURA-EDITAL DE MICROPROJETOS O DESDOBRAMENTO OU UM TENTÁCULO DO ESCÃNDALO SHOW GATE, QUE DERRUBOU O SECRETARIO DE TURISMO SILVINHO SHOW E AGORA PARECE, INFELIZMENTE CHEGAR A FUNDARPE.

POIS BEM TOMAMOS UM CHOQUE QUANDO VIMOS A LISTA DE PROJETOS APROVADOS PARA SERTÂNIA NESSE PROGRAMA FEDERAL, EXECUTADO PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO. É QUE ACOMPANHAMOS E ASSESSORAMOS A ELABORAÇÃO DE PROJETOS: OFICINA DE POESIA , DO POETA GILMARQUES ANDRADE, VOZ DA POESIA, DE ALMIR ROSENDO DA SILVA, CORDELTECA INTINERANTE DE LUÍS PINHEIRO. PROJETOS BEM ELABORADOS, ARTICULADOS INTERNAMENTE, DETALHADOS E DE AMPLO IMPACTO CULTURAL E SOCIAL, INSERINDO - SE NOS CRITÉRIOS DO PROGRAMA.

NENHUM DELES ,APESAR DA QUALIDADE,FOI APROVADO. AO VER A LISTA DOS APROVADOS TIVE PRATICAMENTE CERTEZA DE QUE HOUVE INTERFERÊNCIA POLÍTICA.OS PROJETOS SÃO TODOS ASSINADADOS POR JOVENS PERTENCENTES A UM GRUPO, DIRETAMENTE LIGADOS A ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL E AO DEPUTADO ESTADUAL. TIVE ACESSO A UM DOS PROJETOS E VI QUE O PROJETO É GENÉRICO, MAL ELABORADO , REDUNDANTE E PRESTA-SE MAIS A ARRECADAR RECURSO PÚBLICO PRÁ PERIODO ELEITORAL QUE SE APROXIMA OU FAZER PROSELITISMO POLÍTICO-PARTIDÁRIO, JÁ QUE AO CONTRÁRIO DO NOSSO, NÃO DETALHA QUE OFICINAS SÃO, DE QUE ÁREAS(TEATRO, MÚSICA, DANÇA, LITERATURA, PINTURA, ETC), QUE SERÃO OS OFICINEIROS(DADOS DOS MESMOS, QUALIFICAÇÃO TECNICO -ARTISTICA), QUE MATERIAL SERÁ UTILIZADO.NEM ESPECIFICA DEMAIS ITENS. COMO SE APROVA UM PROJETO DESSA NATUREZA? QUAIS OS CRITÉRIOS QUE ESTÃO USANDO PARA RECUSAR AQUELES E RECUSAR ESTES?

Nenhum comentário: